Termina na quarta-feira, dia 31 de julho, o período de matrícula para os aprovados no vestibular da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os selecionados devem procurar a unidade de ensino ao qual se candidatou, no horário das 10h às 18h, para garantir sua vaga. Neste processo seletivo, foram ofertadas 710 oportunidades no Ensino Superior pelo Governo do Estado.

Os candidatos puderam escolher as vagas nos cursos de Licenciatura em Pedagogia; Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tecnologia em Sistemas para Internet com foco em empreendedorismo digital; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados; Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Sistema de Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental.

As oportunidades foram para ingresso nas 11 Faculdades de Educação Tecnológica (Faeterjs), em Paracambi; Três Rios; Duque de Caxias; Rio de Janeiro; Barra Mansa; Petrópolis; Santo Antônio de Pádua; Itaperuna; Bom Jesus do Itabapoana; Instituto de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) e o Instituto de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Iserj).

Para fazer a matrícula, o candidato deve acessar o site da Faetec, imprimir a ficha de matrícula e ir à unidade que se inscreveu levando as originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; identidade; CPF; três fotos 3x4 recentes; certificado do Ensino Médio; cópia da publicação do Diário Oficial do Rio de Janeiro (alunos concluintes após 1984) ou certidão de conclusão de Ensino Médio; histórico escolar; título de eleitor, para os candidatos acima dos 18 anos com comprovante de quitação eleitoral; certificado de reservista e comprovante de residência.

  

A Faetec Três Rios é uma das unidades com Educação Superior 

Reclassificação

Em caso de não preenchimento das vagas pelo não comparecimento do candidato, por desistência ou indeferimento da matrícula, a Faetec poderá reclassificar os candidatos aprovados, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação obtida.

As reclassificações e respectivas matrículas serão publicadas por meio de listagens para consulta até 15 de agosto de 2019, nos sites:  www.faetec.rj.gov.br ou www.selecon.org.br.