Principal

Nota de Esclarecimento – Parcelamento do 13º Salário e Declaração de Rendimentos


Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos servidores do Estado do Rio de Janeiro sobre como realizar a declaração do Imposto de Renda 2016, levando em conta o parcelamento do 13º salário, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas elaborou uma nota de esclarecimento com todas as informações necessárias.

Leia a nota clicando no documento abaixo.

 Nota de Esclarecimento

Fonte: Seplag

Estado disponibiliza Informe de Rendimentos dos servidores


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai disponibilizar na próxima segunda-feira, 29 de fevereiro, 279.930 Informes de Rendimentos relativos ao ano passado para servidores estaduais ativos, Jovens Aprendizes, bolsistas da Uenf e ex-participantes e beneficiários do Previ-Banerj. 
Para obter o Informe de Rendimentos, esses contribuintes deverão acessar o Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br), digitar o seu número de Identidade Funcional e a mesma senha usada para acessar o contracheque.

Saiba Mais: Estado disponibiliza Informe de Rendimentos dos servidores.

Graduação a distância em universidades públicas do Rio: inscrições a partir de segunda-feira


Uma grande oportunidade para os que sonham em cursar o nível superior em uma universidade pública. Nesta segunda-feira (05/10), estarão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2016/1. São 7.749 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior do Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). São elas: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

Saiba Mais: Graduação a distância em universidades públicas do Rio: inscrições a partir de segunda-feira.

Estado padroniza nomeação e posse dos servidores


O Estado do Rio de Janeiro estabeleceu rotina padrão para a nomeação e posse dos servidores públicos efetivos da Administração Direta, das Autarquias e Fundações do Poder Executivo, conforme a Resolução Seplag 1.378, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 23 de setembro. A medida foi criada em função da necessidade de padronizar rotinas e procedimentos, visando à obtenção de melhores resultados na gestão de pessoas.


 

Saiba Mais: Estado padroniza nomeação e posse dos servidores.