Principal

Prata da Casa: Inscrições abertas a partir de hoje


Estão abertas, a partir desta segunda-feira (27/7), as inscrições para o Prata da Casa – um programa de valorização dos servidores efetivos criado pelo Governo do Rio para identificar e dar visibilidade a talentos do quadro de funcionários, por meio de processos seletivos internos. Os interessados podem acessar a página do programa (www.pratadacasa.rj.gov.br) até 07/8 – último dia de inscrição. O edital contendo todas as regras também está publicado no site.

 

 

Saiba Mais: Prata da Casa: Inscrições abertas a partir de hoje.

Inscrições abertas para o II Prêmio de Educação Científica


Professores das redes estadual e municipal de ensino podem já podem se inscrever para o II Prêmio de Educação Científica. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a BG Brasil e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e busca reconhecer projetos realizados na educação pública fluminense.

Podem participar docentes que lecionam as disciplinas de Ciências e Matemática para o segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); e os professores que ministram aulas de Biologia, Física, Matemática e Química para os estudantes do Ensino Médio.

Saiba Mais: Inscrições abertas para o II Prêmio de Educação Científica.

Diversão e conhecimento nas férias do Museu Ciência e Vida


As férias escolares estão recheadas de atividades para a criançada no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, que vai oferecer programação especial até o dia 2 de agosto, sempre a partir das 13h30. Todas as atividades são gratuitas e direcionadas para crianças entre 7 e 12 anos. Para se inscrever basta ligar para o museu pelo telefone 2671-7797.

 

 

Saiba Mais: Diversão e conhecimento nas férias do Museu Ciência e Vida.

Caderno de Recursos Humanos de Junho está na internet


O Caderno de Recursos Humanos de junho de 2015, com informações sobre os servidores do Estado do Rio de Janeiro, já está disponível no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag):www.rj.gov.br/web/seplag. O Estado tem atualmente 467.536 servidores das Administrações Direta e Indireta, sendo 223.285 ativos, 150.794 aposentados e 93.457 pensionistas. Esta folha de pagamento representou, no mês passado, uma despesa de R$ 1,9 bilhão.

O documento foi elaborado pela Coordenadoria de Monitoramento e Informações Estratégicas (COINF) da Subsecretaria de Administração de Pessoal (SUBAP) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Saiba Mais: Caderno de Recursos Humanos de Junho está na internet.