Principal

Seplag fecha nos dias 13, 16 e 18 de Fevereiro


A sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a sua Central de Atendimento ao Servidor, ambos na Avenida Erasmo Braga, nº 118, e o Posto Seplag de Bangu, na Rua Silva Cardoso, nº 349, vão fechar nos dias 13 (sexta-feira), 16 (segunda-feira) e 18 de fevereiro (quarta-feira), em função do Carnaval. O Decreto 45.149, que dispõe sobre o expediente nesses dias, foi publicado no Diário Oficial de 9 de fevereiro. 


 

Saiba Mais: Seplag fecha nos dias 13, 16 e 18 de Fevereiro.

Estado divulga juros máximos para o consignado em Fevereiro


A tabela com o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo taxa de juros e outros encargos, que cada instituição financeira poderá cobrar, durante o mês de fevereiro, para empréstimos consignados de servidores estaduais, já está disponível no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag):www.rj.gov.br/web/seplag.

O arquivo é atualizado todos os meses, permitindo ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada banco e, assim, fechar o contrato que seja mais vantajoso para ele.

Saiba Mais: Estado divulga juros máximos para o consignado em Fevereiro.

Plano de saúde do servidor estadual terá reajuste em Março


Os servidores estaduais que aderiram aos planos de saúde da Amil, Unimed e Assim terão seus contratos reajustados a partir de 1º de março, um ano após o início da prestação desses serviços. Os planos são disponibilizados pelas operadoras através da Aliança Administradora, empresa vencedora da licitação realizada em 2013 para oferecer esses planos aos servidores.

Os reajustes cobrados pelas operadoras são os seguintes: Amil (35%); Amil Medial 300 (50,40%); Assim Saúde (6,41%); e Unimed Rio (25%).

Saiba Mais: Plano de saúde do servidor estadual terá reajuste em Março.

Esclarecimentos sobre o desconto de Imposto de Renda sobre 13º salário

 

A Secretaria de Estado Planejamento e Gestão – SEPLAG identificou que o desconto do Imposto de Renda efetivado na folha de pagamento de ajuste do 13º salário do exercício de 2014 foi realizado a menor.

Assim foi procedida automaticamente a compensação, no pagamento recebido em 06/01/2015, do valor não descontado em dezembro de 2014, com a efetivação de um segundo desconto. 



Clique aqui para ver a nota oficial.