Avaliação de Desempenho

AVALIAÇÃO PERIÓDICA E ESPECIAL DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES FAETEC

Ao entrar em exercício, todo servidor provido em cargo efetivo do Quadro Permanente de Pessoal da FAETEC iniciará o ciclo avaliativo durante o qual a sua aptidão para o cargo, capacidades pessoais e desempenho funcional serão objeto de avaliações de desempenho. Esse ciclo permanecerá até a data da sua inatividade.

Clique e acesse o Sistema de Avaliações dos Servidores

Ciclo Avaliativo

O ciclo avaliativo do servidor ocorrerá a cada período de 12 (doze) meses, sempre entre os meses de março e agosto de cada ano.
Todos os servidores do Quadro Permanente de Pessoal da FAETEC das Carreiras de que trata a Lei nº 6.720, de 25 de março de 2014, com no mínimo 2 (dois) meses de exercício no cargo, serão submetidos a uma avaliação de desempenho, inclusos aqueles servidores em período de Estágio Probatório, cuja avaliação é nominada Avaliação Especial de Desempenho.
Os servidores em período de Estágio Probatório, quando completarem 36 (trintas e seis) meses naquela condição, serão submetidos ainda a uma Avaliação Especial de Desempenho Final independentemente da data em que tenha sido realizada sua última Avaliação Especial de Desempenho.

Ficha de Avaliação

As avaliações serão efetivadas em uma Ficha de Avaliação que será preenchida pelo chefe imediato do servidor avaliado que é o superior hierárquico diretamente responsável pela supervisão das atividades executadas pelo servidor.

Fatores de Avaliação

A avaliação será realizada por meio da observação de um universo de comportamentos delimitado por dez fatores e subfatores de análise sobre os quais o avaliador emitirá sua impressão.

Material de Apoio

>> Apresentação Sistema de Avaliação de Desempenho
>> Capacitação de Avaliadores – Slides
>> Ficha de Avaliação Periódica/Especial de Desempenho
>> Lei nº 6.720, de 25/03/2014 – PCCR/FAETEC
>> Portaria FAETEC/PR nº 454, de 25/01/2016 – Manual de Avaliação
>> Resolução Conjunta SECTI/FAETEC/SEPLAG nº 11, de 14/01/2016 – Regulamentação Progressão