Principal

Prata da Casa: Inscrições abertas a partir de hoje

Rio de Janeiro, 09-04-2014


Estão abertas, a partir desta segunda-feira (27/7), as inscrições para o Prata da Casa – um programa de valorização dos servidores efetivos criado pelo Governo do Rio para identificar e dar visibilidade a talentos do quadro de funcionários, por meio de processos seletivos internos. Os interessados podem acessar a página do programa (www.pratadacasa.rj.gov.br) até 07/8 – último dia de inscrição. O edital contendo todas as regras também está publicado no site.

 

 

4

– Um dos principais objetivos do projeto é criar um banco de talentos formado por até 40 pessoas. Esse grupo permanecerá ativo por 18 meses. Somente poderão participar da seleção servidores efetivos e que tenham curso superior completo – explica a subsecretária da Casa Civil, Laura Fuks (foto). 


Cabe destacar que ocupantes de cargo de provimento em comissão ("extra-quadro") e contratados por tempo determinado não estão incluídos na categoria de servidores efetivos.

– A seleção terá três etapas: análise de títulos e experiência profissional; provas de interpretação de texto e lógica; e avaliação de competência seguida de dinâmica de grupo. Cada um dos selecionados receberá um prêmio único no valor de R$ 3 mil – detalha Laura, ressaltando que os aprovados serão acompanhados pela Unidade de Gente e Resultados da Secretaria de Estado da Casa Civil.
 

Liderança e resultados

O processo seletivo levará em consideração aspectos sobre a formação, experiência e competências específicas dos candidatos. O foco será identificar pessoas com perfis diferenciados, como liderança e orientação para resultados. Todas as etapas são eliminatórias. A régua de pontuação está disponível no edital.

As provas de Lógica e Língua Portuguesa serão elaboradas pela fundação Centro Estadual de Pesquisas Estatística do Rio de Janeiro (Ceperj).  A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) será responsável pelos locais da prova e sua aplicação.

Os aprovados no Prata da Casa serão conhecidos no fim de outubro. Os servidores selecionados poderão ocupar vagas estratégicas no governo quando necessário, independentemente das suas áreas de atuação.

– O programa permite dar mais visibilidade aos nossos talentos. O servidor pode se inscrever desde que não esteja em estágio probatório. É importante lembrar que não há idade limite para participar – complementa Laura.

 

 

Fonte: Seplag