Principal

Seplag lança aplicativo para acesso ao Portal do Servidor


Para marcar o primeiro ano de atividades do novo Portal do Servidor, lançado em 1º de maio do ano passado, já está disponível em sua versão final o Servidor.RJ, aplicativo móvel do Portal do Servidor do Estado do Rio de Janeiro.

Agora, através do smartphone, o servidor ativo do Estado vai poder acessar seu contracheque, Informe de Rendimentos, margem consignável e contratos consignados.

Além disso, poderá gerar instantaneamente o token, necessário para realizar novas operações de consignado, e terá acesso a todas as notícias publicadas no Portal do Servidor.

Para acessar, o servidor deve se logar com sua ID Funcional ou CPF e a mesma senha utilizada no Portal do Servidor. No primeiro acesso é necessária a ativação do aplicativo. Isso se dá por meio de um código de ativação, que será enviado para o e-mail cadastrado no SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos). Caso o servidor não possua um e-mail cadastrado, o aplicativo vai informá-lo para que procure a Coordenadoria de Gestão de Pessoal.

O Servidor.RJ já está disponível para download na Google Play Store, para smartphones com sistema operacional Android. Para o sistema iOS (iPhone), a disponibilidade na Apple Store deve ser a partir de hoje.


Fonte: Seplag