Quem Somos

O Centro de Democratização Digital - Faetec Digital, é uma iniciativa do governo do estado do Rio de Janeiro, através da secretaria estadual de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), onde é oferecido acesso gratuito à Internet banda larga, para utilização de serviços públicos, com o auxílio de monitores. Cada núcleo tem de seis a doze computadores. As cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Itaperuna, Belford Roxo, Barra do Piraí, Nilópolis, Bom Jesus do Itabapoana, Barra Mansa, Levy Gasparian, Resende, Japeri, Laje do Muriaé, Magé, Mesquita, Miracema, Piraí, Teresópolis, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Pinheiral, Silva Jardim, Angra dos Reis, Petrópolis, Valença e Natividade, já possuem unidades com este serviço.

No local, você envia currículos, faz trabalhos de digitação (escolares, universitário); acessa o INSS para marcar perícia médica, solicita prorrogação ou reconsideração de benefício, auxílio maternidade e faz agendamento eletrônico de todos os atendimentos disponibilizados pelo instituto.

Também é possível acessar outros serviços, como os que são disponíveis pelo Detran, como fazer o teste simulado para renovação de carteira de habilitação, agendar vistoria do carro, consultar carteira de habilitação, IPVA, multas, pedido de carteira de identidade, entre outros.

Além disso, o usuário pode criar endereço eletrônico para enviar e receber e-mails, ter acesso à segunda via de contas (Cedae, Light etc.), realizar pesquisas escolares, efetuar inscrições no concurso do vestibular Faetec e também a pré-matrícula da rede estadual de ensino.