A etapa da Faetec em Movimento foi realizada com sucesso na unidade da Faetec de Iguaba Grande

 

 

Mais uma etapa da Faetec em Movimento foi realizada ontem, sábado (05) e, desta vez, aconteceu na unidade da Faetec de Iguaba Grande, na Região dos Lagos. Atletas de toda Região participaram do evento, num total de 500 participantes. Muitos alimentos foram arrecadados e serão doados para uma associação beneficente da cidade. 

No masculino e no feminino, várias categorias correram nesta etapa, que contou com 5,5 km. Foram competidores de 70 a 79 anos, de 60 a 69 anos, de 50 a 59 anos, de 40 a 49 anos, de 30 a 39 anos,  de 20 a 29 anos e de 10 a 19 anos.Todos os corredores ganharam medalhas e os primeiros três colocados de cada categoria receberam também um troféu da Faetec.

O presidente da Faetec, João Carrilho, falou da importância da realização da Faetec em Movimento para o Estado do Rio de Janeiro. 

"Estamos aqui hoje, sábado, em Iguaba Grande, trazendo mais um evento Faetec em Movimento. É uma iniciativa importante para todo o nosso Estado do Rio de Janeiro, e que foi implantada na nossa gestão, na gestão do nosso secretário, Dr. Serginho, por meio da Faetec. Ela busca devolver à Faetec essa força no esporte, que sempre teve. E vamos continuar ampliando esse evento, para poder estar atendendo ainda mais os nossos esportistas e os nossos corredores de rua", finalizou o presidente João Carrilho.

 

 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, falou sobre o propósito do projeto Faetec em Movimento. 

"Quando nós pensamos nesse movimento, a Faetec em Movimento, era exatamente para podermos agregar a educação da Faetec com o esporte. Todo mês terá a corrida de rua da Faetec em Movimento numa unidade diferente. A próxima será em Arraial do Cabo. A gente precisa unir a comunidade de professores, alunos da Faetec e demais moradores das cidades da região em torno do esporte. Esporte é saúde, e saúde é vida”, ressaltou o secretário Dr. Serginho. 

 E completou o secretário de estado: “É muito bom ver tantos atletas, seja de alto rendimento, ou donas de casa e crianças, vindo participar e se desafiar aqui. É lindo e emociona a todos nós".