Centro Interamericano de Artes Marciais da Faetec recebe novos materiais esportivos

Cerca de 800 alunos do Centro Interamericano de Artes Marciais (Ciam), pertencente à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), foram agraciados com a chegada de mais de 100 novos equipamentos esportivos para melhorar ainda mais seus treinos.

Esta é a primeira vez em que a unidade, localizada no campus de Quintino, recebe materiais totalmente novos. O objetivo é renovar todo o estoque que os alunos necessitam para as aulas das variadas modalidades de luta oferecidas pelo Ciam, entre elas o Muay Thai e a Capoeira. A unidade da Fundação em Marechal Hermes também terá o seu equipamento renovado.



O presidente da Faetec, João Carrilho, esteve presente para falar um pouco com os estudantes sobre a novidade. “O meu papel como gestor é dar o máximo de condição para que os professores possam desenvolver o potencial dos alunos. Esse foi um primeiro passo, ainda este ano vai chegar mais materiais, vamos conseguir levá-los para competições e fazer eventos aqui dentro também”, afirmou o gestor.

Fazem parte do novo aporte equipamentos que serão de serventia para as modalidades de luta como o Muay Thai, MMA, Capoeira e Taekwondo. Entre os novos materiais estão aparadores de chutes, escudos, capacetes protetores, caneleiras, luvas, sacos de pancada e diferentes tipos de manopla, além dos que serão usados nas aulas de capoeira, como o atabaque, Berimbau, Pandeiro e Agogô.