Alunos da Faetec em Volta Redonda conseguem arrecadar mais de 4 toneladas de alimentos para instituições da região

 

A solidariedade tomou conta da unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), localizada em Volta Redonda. Isso porque, ao longo de 30 dias, os estudantes foram estimulados a buscarem donativos em uma gincana promovida na escola para doar a instituições beneficentes da região. A iniciativa culminou na arrecadação de 4 toneladas de alimentos.

Com o tema “Ciência e tecnologia ao longo dos 200 anos de independência”, a gincana foi apenas uma das atividades propostas aos alunos. Os estudantes também abordaram questões históricas sobre o tema e desenvolveram paródias musicais a respeito de vacinação. Eles ainda estiveram à frente da produção de um mascote, a partir de resíduos digitais. Além disso, a ação contou com dança e concurso de redação.

Para a arrecadação de alimentos, os alunos da Faetec Volta Redonda buscaram doações de pessoas próximas e anônimas por meio da divulgação em redes sociais e em seus bairros de origem. Eles participaram da preparação das cestas básicas e da distribuição, dando um verdadeiro exemplo de cidadania.

As 4 toneladas arrecadadas foram entregues a diversas instituições filantrópicas da região no último dia 07. “A gincana foi esplêndida, a competição foi saudável e estimulou as pessoas a serem melhores”, declarou a aluna do 2º ano do curso técnico em administração, Maria Eduarda Scramin.