Faetec Quintino dá início a ciclo de palestras “Mente de Líder 360” em parceria com Instituto João Diniz

Na tarde da última quarta-feira (10), foi realizada a palestra Mente de Líder 360, no auditório da presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Quintino. O evento trata-se de uma ação do programa S.O.S Empreendedor, promovido pelo Instituto João Diniz. A iniciativa busca orientar aqueles que estão começando a empreender. Esta foi a primeira de um ciclo de palestras, que irá acontecer até maio do próximo ano, passando por diversas unidades da Faetec.

A presidente da Rede, Caroline Alves, fez questão de prestigiar o evento e declarou sua gratidão ao Instituto João Diniz pelo início do projeto Mente de Líder 360 em unidades vinculadas à Faetec.

“Hoje a gente começa um ciclo de palestras com o João, que vem realizando esse trabalho há algum tempo. Vemos hoje uma crescente do empreendedorismo e queremos dar suporte aos alunos e motivar aqueles que desejam empreender. Então quando o João propôs essa parceria, não podíamos deixar de abrir as portas para isso. Fico muito feliz em ver os nossos alunos sendo presenteados com essa parceria”.

O programa S.O.S. Empreendedor foi criado em 2020 pelo Instituto João Diniz e inicialmente buscava capacitar pessoas dentro do setor de alimentos e bebidas. Hoje, seus planos de qualificação abrangem diversos setores comerciais. Por meio do Instituto, mais de quatro mil pessoas foram realocadas no mercado de trabalho desde sua criação e mais de 600 receberam capacitação por intermédio de cursos gratuitos oferecidos.

A consultoria Mente de Líder 360 é uma das ações propostas pelo programa, onde João Diniz, presidente do Instituto, compartilha sua trajetória de 30 anos se dedicando ao empreendedorismo. Os participantes recebem dicas e orientações fundamentais para se construir um negócio de sucesso. As palestras possuem foco em gestão e liderança.

Segundo João Diniz, capacitar pessoas para o empreendedorismo é fundamental para o aumento do índice de empregabilidade e geração de renda.

“Acho que o maior projeto social de um estado e de um país é gerar empregos e ensinar as pessoas a percorrerem seu caminho através do emprego, e isso é o que eu venho buscando há 30 anos. A presidente da Faetec tem uma visão de futuro, empreendedorismo e qualificação profissional. Então coloquei o meu instituto à disposição para que eu possa contribuir com a capacitação profissional por meio da Rede e fico muito grato pela Faetec ter aberto as portas para mim e para o meu instituto”, declarou o empresário.

O evento foi aberto ao público e atraiu mais de cem pessoas, que atentas receberam uma aula de administração de negócios. João Diniz destacou inteligência emocional e comercial como o principal atributo de um empreendedor. Foram abordados ainda tópicos como adaptação de mercado, gestão de pessoas, faturamento bruto e líquido, conceitos de marketing e gerenciamento de crises.