Faetec e Artplan levam alunos ao evento teste do Rock in Rio

Começa hoje o Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do mundo e, graças a uma parceria com a agência de publicidade Artplan, os alunos da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), tiveram a oportunidade de participar do evento teste e conferir de perto toda a estrutura do festival.

Antes de chegar à Cidade do Rock, na última quarta-feira, os estudantes fizeram uma parada na agência de publicidade Artplan, que é a empresa responsável pela publicidade do evento. A parceria da Faetec com a Artplan promove o encontro entre alunos do curso Técnico em Publicidade e profissionais que são referência no mercado, por meio de oficinas e palestras.

Na agência, os jovens foram recebidos pela diretora de operações, Marina Bulcão, e receberam um tour pelo espaço, conhecendo todas as salas, outros profissionais e o um pouco do trabalho que realizam. Atualmente, 26 profissionais da Artplan são oriundos da ETEAB e mais de 200 alunos da unidade compareceram ao evento teste. O Gabriel Sena, de 17 anos, foi um dos alunos que marcaram presença na visita e contou um pouco sobre a experiência.

“Saio da Artplan com uma experiência muito legal e muito interessante depois de ver um pouco como funciona o mercado de publicidade aqui na agência. Essa parceria com a agência é excepcional, temos um contato direto com o meio profissional e com o mercado de publicidade. Para nós, que somos alunos, é ótimo poder ver de perto como funciona o mercado”, declarou o aluno do 2º ano do Ensino Médio.