Professor Jose Carlos Gervazoni Gomes é o novo presidente da Faetec
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 30 Outubro 2020 13:12
Foi publicado no Diário Oficial do dia 28.10.20, a nomeação do novo presidente da Rede Faetec, Jose Carlos Gervazoni Gomes. Ele é formado em direito e educação física e possui duas pós-graduações “Lato Sensu” em Docência do Ensino Superior (Universidade Gama Filho - 2012) e Métodos e Técnicas de Ensino (Universidade Castelo Branco –1994). Em 2017, assumiu o cargo de secretário Municipal de Trabalho, Ciência e Tecnologia do município de São João de Meriti.
José Carlos é um Nilopolitano, criado em Realengo, na Zona Oeste do RJ. Pai de dois filhos, contou que é um cara pé no chão, direto e muito dedicado aos desafios. “Todos os desafios que eu tenho eu traço objetivos, e, enquanto eu não os alcanço, eu não sossego! Neste primeiro momento, à frente da Faetec, vou tentar entender quais são as prioridades. Irei conversar com todos os funcionários. Junto com a minha equipe vamos buscar o entendimento com a comunidade acadêmica, com os sindicatos e associações de pais e alunos. Minha irmã trabalhou na Escola Favo de Mel, e daí nasceu a minha obsessão pelo equipamento chamado Faetec. O amor que ela demonstrou dentro de casa pelas crianças especiais da Favo de Mel, me trouxe ao desejo da Presidência da Faetec. Hoje eu consigo realizar o sonho de tentar fazer algo pela Fundação. Tenho o propósito de fazer tudo funcionar”, concluiu Gomes.
Na primeira reunião de trabalho com a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Maria Isabel de Castro, o novo presidente, José Carlos Gomes, salientou que as afinidades de docentes serão estreitadas e caminharão juntas. “Professores adoram trabalhar com professores! Vamos trabalhar juntos e podem esperar mudanças! Vamos transformar a Rede Faetec! Fiz algumas coisas pelo município de São Joao de Meriti e agora quero fazer pelo meu Estado!
A EXPECTATIVA PARA A FAETEC
“Podem esperar mudanças! Mudança de paradigma de administração, mudança em tudo na Faetec. Uma nova era será iniciada. Isso é o que a Faetec precisa hoje! É um equipamento importantíssimo, que transforma a vida das pessoas literalmente. Então, a palavra chave para a Faetec é mudança, pelo menos, este é o meu objetivo. Precisamos mudar a vida das pessoas!”, concluiu o presidente.
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO TÉCNICO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO
“A valorização do ensino técnico é minha prioridade! Como secretário de trabalho em São João de Meriti, posso afirmar que há empregos, mas faltam qualificações. É preciso entender dentro da gigante estrutura da Faetec qual a especificidade de cada área. Precisamos Identificar as vocações regionais de cada município, e a partir daí, ampliar as possibilidades e qualificar o trabalhador para que o mercado de trabalho absorva o morador de cada região. Assim daremos a qualificação atrelada à oportunidade de emprego. Quero formar um pintor, cabelereiro, um mecânico e depois ter a certeza que ele terá a oportunidade de evoluir no mercado de trabalho através do emprego”, concluiu.
ANO 2021 – PÓS-PANDEMIA
“O ensino técnico também terá que se adaptar à realidade pós-pandemia. Vamos ver quais serão as possibilidades que surgirão para o ano de 2021. Planejaremos o próximo ano. Vamos arrancar em direção ao sucesso! Promoção pessoal nenhuma. A promoção é totalmente voltada para o bem público, do povo. Eu sou literalmente apaixonado pelo trabalho. A escola Favo de Mel será meu modelo! Será meu cartão de visita. Mudança em tudo, uma transformação na Faetec: estrutura para professores, adequação do espaço, limpeza. Vamos colocar a Faetec para rodar! Chegou a hora! Dois educadores juntos vão combinar bem!”, afirmou José Carlos Gervazoni Gomes.