A 10° Edição Uranium Film Festival acontece de 20 a 30 de maio
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 19 Maio 2021 18:09
O evento conta com o apoio dos alunos da ETE Adolpho Bloch
O Uranium Film Festival chega a sua 10° Edição. O projeto, fundado pela professora da Faetec Marcia Gomes e que conta com o apoio da Escola Técnica Estadual (ETE) Adolpho Bloch, lembra o acidente nuclear em Fukushima ocorrido há 10 anos e o tratado da ONU sobre a proibição de armas nucleares, que está em vigor desde janeiro deste ano.
Dos dias 20 a 30 de maio, serão exibidos 30 filmes de 15 países, incluindo seis estreias na América Latina e três estreias mundiais. Para melhorar a acessibilidade do evento, todos os longas-metragens estarão legendados. A realização do festival conta com o apoio do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio) e dos alunos dos cursos Técnico em Eventos, Publicidade e Produção de Áudio e Vídeo da ETE Adolpho Bloch.
Nesta edição do festival, haverá também lives nos dias 20 e 24, às 19h e às 16h, respectivamente, com o embaixador Sérgio Duarte e com os sobreviventes de Hiroshima. Não deixe de assistir os filmes e o bate-papo. Você poderá conhecer mais sobre a temática ou simplesmente curtir um bom filme com pipoca.
Saiba mais:
- Para os encontros online, acesse: https://uraniumfilmfestival.org/pt-br/lives-do-festival-2021
- Para a live “De Hiroshima à Fukushima”: 20 de maio, às 19h, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=UUHipCZbVLY
- Para a live “Bombas Atômicas na Atualidade”: 24 de maio, às 16h, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=XYEPaR0k4cQ
- Basta acessar os filmes a hora que quiser, de 20 a 30 de maio: http://vimeo.com/showcase/uranium2021