Outubro Rosa: presidente Caroline Alves participa de ação de conscientização sobre o câncer de mama no Cristo Redentor

Na noite de ontem (02/10), o Cristo Redentor foi iluminado de rosa, em um gesto simbólico promovido pela Fundação Laço Rosa, como parte da campanha do Outubro Rosa. O evento, que busca conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, contou com a presença da presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Caroline Alves.

A campanha é um movimento de solidariedade fundamental para sensibilizar a sociedade sobre o impacto do câncer de mama e a importância de cuidar da saúde da mulher. Também estiveram presentes na ação a primeira-dama do Estado, Analine Castro; a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros; a presidente do RioSolidário, Paola Figueiredo; e a atriz e madrinha da Fundação Laço Rosa, Heloisa Périssé.

A presidente da Faetec reforçou a importância do envolvimento de toda a sociedade nessa causa: "Falar sobre o câncer de mama é falar sobre vidas. O apoio e a conscientização são fundamentais para garantir que mais mulheres tenham acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento adequado. Estamos juntos nessa luta para salvar vidas e transformar realidades”, declarou Caroline Alves.

A Faetec é parceira da Fundação Laço Rosa e, juntas, as instituições inauguraram, no último ano, a Sala Rosa, que funciona na Faetec Ipanema e oferece o curso de capacitação em Perucaria, que destina as perucas confeccionadas a mulheres em tratamento contra o câncer.