Faetec lança projeto de atividade física gratuita no campus de Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio

 

Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar por meio da atividade física, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) lança o “Projeto + Esporte & Saúde”. As aulas são gratuitas e têm como público-alvo os alunos da Faetec no contraturno escolar, servidores e toda a comunidade da região.

As aulas serão oferecidas no campus da Faetec de Quintino Bocaiúva, localizado na rua Clarimundo de Melo, nº 847. As aulas começam na próxima segunda-feira (10.2) e as inscrições já estão abertas.

“Convidamos a todos a participar desse projeto, movimentando o corpo e tendo a oportunidade de conhecer diversas modalidades esportivas. Sabemos da importância de ter hábitos saudáveis, e nada melhor do que o início do ano para começar a se exercitar”, ressaltou o presidente da Faetec, Alexandre Valle.

Confira todas as modalidades oferecidas:

Adaptação ao meio aquático - a partir de 6 anos.
Fitness aquático e Deep Water Running, que consiste em uma corrida simulada na piscina - a partir de 15 anos.
Ginástica localizada, Circuito e HIIT (High Intensity Interval Training) conhecido como um treino intercalado de alta intensidade - a partir de 15 anos.
Pilates de solo e treinamento para o Teste de Aptidão Física (TAF) - a partir de 15 anos.
Ritmos - a partir de 6 anos.
Handebol - a partir de 15 anos.
Basquete (3x3) - a partir de 15 anos.
Voleibol - a partir de 15 anos.
Futsal - a partir de 15 anos.
Queimada - a partir de 15 anos.
Beach Tennis e Futevôlei - a partir de 8 anos.

O “Projeto + Esporte & Saúde” vai acontecer de segunda-feira a sábado, dividido em dois turnos: pela manhã no horário das 7h às 12h, e no período da tarde, das 13h às 18h. Em cada turno serão oferecidas cinco aulas com 45 minutos de duração.

As aulas acontecerão na piscina e na quadra externa do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), e na quadra de areia do Centro Interamericano de Artes Marciais (Ciam).

Saiba como fazer a inscrição:
Para a inscrição, é necessário apresentar o documento de identificação (RG). Para o candidato menor de idade é preciso estar acompanhado por um responsável. A inscrição será realizada na secretaria localizada no ginásio do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), dentro do campus da Faetec de Quintino Bocaiúva. Após a inscrição, o aluno irá preencher o Termo de Responsabilidade para Prática de Atividade Física, passando por uma triagem para aferir sua pressão arterial.