Inepac autoriza projeto de climatizaçao no prédio do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro

Alexandre Valle, presidente da Faetec; presidente do Inepac, e engenheiros do órgão reuniram-se com objetivo de solucionar a urgência da climatização no prédio que abriga cerca de 3200 alunos.

Sempre pensando nas necessidades dos alunos, alinhadas com as possibilidades de cada instituição pertencente à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Alexandre Valle, presidente da Faetec; e o vice-presidente administrativo da rede, Fabrício Repsold, reuniram-se na tarde de quarta-feira (12/03), com Kiko Brando, presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - Inepac - para deliberar sobre a climatização das instalações do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro.

O prédio, inaugurado em 1880, é mantido pela Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, desde 1998, e abriga cerca de 3.200 alunos a partir da Educação Infantil. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, o campus ocupa uma área de 38000m², a qual depende de autorização da entidade para realização de obras, sejam elas de manutenção ou instalações de qualquer ordem. Durante a reunião, foi apresentado um pré-projeto para que a climatização da escola possa ser uma realidade para a comunidade escolar.

Alexandre Valle, que esteve acompanhado de Giovane Saionara, atual diretor do Iserj, ressaltou a importância da instalação dos aparelhos de ar-condicionado da unidade.

“Nossa prioridade vai ser sempre cuidar do bem-estar dos nossos alunos. Não há como produzir e obter bons resultados se eles não têm plenas condições em sala de aula e sabemos que o calor na cidade é fator de preocupação. Saímos deste encontro autorizados a realizar a licitação para a instalação dos aparelhos de ar condicionado”, diz o presidente.