Faetec São Pedro da Aldeia forma primeira turma do curso Técnico em Turismo

A vocação para o turismo e a proximidade com balneários como Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios fomentaram o sucesso do curso de Técnico em Turismo oferecido pela unidade Faetec de São Pedro da Aldeia que, após três semestres de preparação, formou sua primeira turma de profissionais prontos para atuar na área. 

“Estamos muito orgulhosos desses profissionais que estão se apresentando para o mercado de trabalho. Esta é uma região que absorve com facilidade essa mão de obra que reside e que conhece, tanto o nosso município, quanto as demais cidades da Costa do Sol, cujo potencial turístico atrai visitantes de todo o país e de fora dele também”, diz Caroline Hans, gestora da escola. 

Localizada a cerca de duas horas da capital fluminense, São Pedro da Aldeia é conhecida pelas praias tranquilas, um de seus principais atrativos. O município, que conta com 105 mil habitantes, é rico por conta de seus atrativos históricos e belezas naturais. 

Vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação (Secti), a Fundação de Apoio à Escola Técnica também oferece oportunidades de cursos de formação inicial e continuada em todas as unidades do Estado. Em São Pedro da Aldeia, estão disponíveis as opções para auxiliar administrativo, assistente de RH, cuidador de idosos, operador de computador, montador e reparador de computador, apoio à inclusão, organizador de eventos, assistente de secretaria escolar, elétrica, salgadeiro, padaria, confeitaria, libras, inglês, espanhol e francês.

Alexandre Valle, presidente da instituição, celebra a formatura da primeira turma de Técnicos em Turismo, reforçando a importância desses profissionais para a região. 

“A Faetec está sempre pronta para garantir, não somente uma formação de excelência, que é determinante para inserir esses profissionais no mercado, mas também, para que a região seja atendida com cursos de formação onde seja possível impulsionar pessoas e contribuir para que o mercado de trabalho esteja cada vez mais aquecido”, comenta o presidente.