ISERJ realiza festa do Dia das Crianças com circo, arte e muita diversão
- Detalhes
- Publicado em Terça, 14 Outubro 2025 13:35
Comemoração reuniu mais de 200 alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais com brincadeiras, teatro e muita alegria
Malabaristas, palhaços e pernas de pau tomaram conta do pátio do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ), unidade vinculada à SectiRj. A festa do Dia das Crianças, que aconteceu nesta segunda-feira (13/10), reuniu mais de 200 alunos das turmas de Educação Infantil e dos Anos Iniciais, foi em um clima de picadeiro e teve peças de teatro, música, risadas, danças e muita brincadeira.
Em clima de festa, o circo da Faetec teve brinquedos infláveis, mesa de totó, estações de pipoca, sorvete e algodão doce, além de penteados e pintura no rosto. Os pequenos se divertiram em brincadeiras como estátua, vivo ou morto e dança, além de muita música. Entre uma risada e outra, o teatro também entrou em cena. O Grupo Contadores de História, formado por alunos da Escola de Teatro de Quintino, apresentou o cordel “O Direito das Crianças”, de Lívia Miranda e Ludmila Rosário. Depois foi a vez do Chapuletarte, formado por ex-alunos da mesma escola e que comemorou 10 anos de estreia, subiu ao palco com a peça “O Rico Avarento”, de Ariano Suassuna, encantando as crianças com personagens e cenas cheias de humor. No fim do dia, ninguém ficou de mãos vazias: os alunos ganharam bolas, bambolês, mochilas e kits de pintura para continuar a brincadeira em casa. E, como toda boa festa de criança, teve lanche com bolo, cachorro-quente e docinhos, encerrando com gostinho de quero mais.
Para o vice-presidente Administrativo da Faetec, Fabrício Repsold, que representou o presidente Alexandre Valle, momentos como esse traduzem a essência do trabalho desenvolvido pelas unidades. “Mais do que uma festa, é uma celebração da infância e da escola como espaço de afeto, convivência e descoberta. Ver nossos alunos brincando, aprendendo e se encantando com a arte é um lembrete de que a educação também se faz com alegria”, destacou.