Presidente Romulo Massacesi inicia agenda de visitas a escolas da Faetec

Iserj é a primeira unidade de ensino visitada pelo novo presidente da Fundação

 

 

 

O presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Romulo Massacesi, esteve, na manhã desta segunda-feira (1º), no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) – um dos maiores campus de ensino da Rede. Na ocasião, o novo gestor conversou com a diretora Sandra Santos e com estudantes visando identificar as principais reivindicações da unidade e alinhar providências imediatas a serem tomadas para os problemas emergenciais.

Em reunião com a direção do Iserj, ficou definida a criação de uma comissão, composta por profissionais das áreas estrutural, pedagógica, administrativa e de informática, que irá visitar a unidade e dialogar sobre as demandas pertinentes de cada setor. A ideia é promover uma gestão pedagógica de qualidade, melhorar a aprendizagem dos nossos alunos e garantir que profissionais e estudantes tenham a melhor estrutura possível.

– Reconhecemos as fragilidades das escolas e o estado de precariedade em que muitas se encontram devido ao longo tempo de abandono. Admitimos que não são simples as soluções e que o Estado ainda se encontra num momento muito delicado financeiramente, mas nós enfrentaremos um a um todas as dificuldades. Não haverá problema que afete o dia a dia dos servidores, alunos e pais sem que busquemos a solução – garante o presidente Romulo Massacesi.

Este é o início de uma agenda de visitas a escolas da Faetec, prevista pelo novo presidente, com a perspectiva de conhecer a realidade de cada unidade e abrir o diálogo com os educadores e alunos sobre as principais demandas e ações de correção. “Os problemas menos complexos serão resolvidos imediatamente, enquanto que os mais complexos levarão o menor tempo possível para acharmos a solução”, completa Romulo Massacesi.