Romulo Massacesi cumpre expediente em Gabinete na Escola na Faetec Petrópolis
- Detalhes
- Publicado em Terça, 28 Maio 2019 23:43
O presidente da Faetec, Romulo Massacesi, cumpriu o expediente desta terça-feira (28) no campus da Fundação, em Petrópolis, por meio do Gabinete na Escola. Essa foi a quarta visita da alta administração aos grandes complexos da Rede. Junto à comitiva do projeto, reuniram-se o subsecretário de Políticas Públicas e Ensino Tecnológico, Rafael Alves, o vice-presidente educacional da Rede, Rogerio Pires, gestores, professores, equipe técnica, alunos e representantes parceiros para discutir a realidade da unidade.
– Quer me deixar feliz? trabalhe pela instituição com afeto, como este que estou vendo aqui, e isso fará toda a diferença. Neste complexo, são atendidos quase 450 alunos, na soma dos cursos Técnico em Informático e Tecnólogo em Tecnologia da Informação e Comunicação. Apesar de sermos uma Rede, é preciso compreende que cada unidade tem a sua individualidade. Por isso, estou aqui para entender as especificidades e as demandas deste polo – reitera o presidente Romulo Massacesi.
Massacesi também lembrou que no primeiro mês à frente da Faetec, a atual equipe já providenciou inúmeras ações para suprir a carência de profissionais, a manutenção de unidades e abertura de licitações para regularizar os serviços prestados por fornecedores.
O gabinete foi montado na sede da Faeterj Petrópolis, onde foram expostas diversas demandas do campus. A comitiva anotou as solicitações dos profissionais e alunos e irá traçar um planejamento de ações para atender aos pleitos mais urgentes. As pautas que envolvem obras mais complexas e/ou necessitam de parecer jurídico ficaram de ser analisadas pelas assessorias da Presidência e das Vice-Presidências.
– Identificamos demandas pedagógicas e estruturais. Quero chamar atenção para carência de professores; manutenção da Uenf para Registro dos Diplomas; verbas sides e criação e/ou modernização dos Laboratórios de Robótica, Metarreciclagem, Criart e de Montagem e manutenção. Além disso, é preciso solucionar as necessidades de conectividade da unidade, realizar obras de acessibilidade, providenciar terceirizados, entre outras pautas – observou Lucimar Cunha, diretora da Faeterj Petrópolis.
Durante o bate-papo, os gestores e os representantes das instituições parceiras também aproveitaram para contar um pouco dos projetos que já desenvolveram na unidade e aqueles estão em andamento com alunos da rede. Foram suscitadas ainda as intenções da direção no que se referem às ações institucionais; como o Prédio Inteligente, Sir Lab – Robótica, projeto MulherAda, Sistema Acadêmico, Sistema de Protocolo Virtual, Projeto de Digitalização de acervo.
– Para que seja efetivo, tem que ser cíclico. Hoje, estamos aqui para ouvir. Depois, é preciso mapear e acompanhar os resultados. A gente quer uma gestão democrática. E isso inclui trocar, dialogar, avaliar, para então construirmos algo juntos – enfatizou o vice-presidente Educacional, Rogerio Pires.