Faetec Bangu recebe prêmio em Brasília como maior colaboradora no Projeto Soldado Cidadão

 

A unidade da Faetec em Bangu, pertencente à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), recebeu um prêmio em Brasília, concedido pelo Ministério da Defesa como melhor colaboradora do Projeto Soldado Cidadão. Além disso, a gestora da unidade, Helena Tavares, recebeu prêmio por exercer melhor gestão no projeto.

O objetivo foi premiar as entidades e as unidades de melhor gestão no projeto Soldado Cidadão. A Faetec Bangu foi a única instituição pública a ser premiada por ser a maior colaboradora a nível nacional.

A gestora da unidade, Helena Tavares, demonstrou satisfação em receber esse prêmio em Brasília: “Receber esse prêmio em Brasília foi uma honra, uma conquista tanto pessoal quanto profissional. Eu sempre acreditei na educação e é um orgulho estar à frente junto com os alunos, professores e conquistar esse patamar tão alto dentro do Ministério da Defesa”.

Além dessa premiação, a Faetec Bangu foi convidada pela Secretaria de Segurança e pelo 6º Batalhão da Polícia Militar da Tijuca, para um evento que aconteceu na Firjan, no Rio de Janeiro. A gestora conversou com os convidados sobre o trabalho que é feito com os jovens na unidade, com o objetivo de focar na prevenção da violência nas escolas e também no mundo. Mostrando como os programas de ensino e as parcerias acabam impactando positivamente a comunidade. Os alunos do curso de Cozinheiro também foram convidados para realizar o coffee break, e ao final do evento, receberam uma declaração de participação neste simpósio a nível estadual.