Faetec de Nova Iguaçu realiza evento com temática socioambiental para alunos subsequentes
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 29 Agosto 2024 19:36
A Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento (ETEJLN), vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), realizou o evento "Desafios Socioambientais: Há Pulso no Coração do Subsequente", que reuniu alunos dos cursos técnicos subsequentes em uma programação voltada para a conscientização e a prática de ações sustentáveis. O evento teve como objetivo não apenas integrar os estudantes, mas também promover um ambiente escolar mais acolhedor e engajado com a responsabilidade social, cidadania e solidariedade.
O professor de administração e coordenador do curso de Administração da unidade, Renato Ribeiro, destacou a importância dessas atividades na ETEJLN: “Buscamos promover oportunidades de enriquecimento curricular, bem como a diversificação de atividades em prol da preservação do meio ambiente. É importante fugir um pouco da rotina tradicional das aulas e acabar motivando ainda mais os alunos do subsequente”, concluiu Renato.
O evento teve como objetivo promover a integração entre todos os alunos do subsequente da ETEJLN, visando, além da melhoria no ambiente escolar, a qualidade de vida através das atividades propostas, que têm como foco a responsabilidade social, cidadania e solidariedade. A programação incluiu diversas atividades, palestras e uma gincana, cujo a turma vencedora foi anunciada ao final da programação.
A gincana foi composta por atividades que valiam pontos, como a coleta de latas de alumínio, a coleta de pilhas e baterias, e propostas de soluções sustentáveis e funcionais para serem utilizadas nas escolas. Ao final, os pontos foram somados, e a turma do curso de Edificações foi a grande vencedora.
Rodrigo Magalhães, aluno do 2º ano do curso técnico de Edificações, celebrou a vitória: “Fiquei bem feliz com o resultado. Nós nos empenhamos bastante e demos o nosso melhor. É de grande importância a escola promover eventos como este, pois nos possibilita levar a teoria à prática”, concluiu o aluno.