Professora da Faetec vai receber prêmio “Nuclear-Free Future Awards”, em Nova York
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 06 Março 2025 12:26
Educadora brasileira recebe prêmio internacional por conscientização sobre energia nuclear
O dia 4 de março será especial para a professora Márcia Gomes de Oliveira, da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). A professora será a primeira brasileira a receber o ”Nuclear-Free Future Awards”, na categoria Educação. O prêmio, de reconhecimento internacional, homenageia pessoas que desempenham um papel fundamental na conscientização sobre os impactos da Era Nuclear.
Márcia é cofundadora do Uranium Film Festival, que utiliza o cinema como ferramenta para esclarecer os riscos da radioatividade, promovendo debates e reflexões sobre o tema. O festival já percorreu diversos países e se consolidou como um importante espaço de diálogo sobre as consequências do uso da energia nuclear.
“A Faetec e a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch sempre foram grandes apoiadores desse projeto. Essa instituição de ensino fantástica forma futuros técnicos e artistas em diversas áreas, como Audiovisual, Hotelaria e Turismo, Dança, Eventos, Publicidade e Administração. Professores e alunos têm um papel fundamental na realização do festival”, destaca Márcia.
Para a professora, receber o prêmio representa não apenas um reconhecimento, mas também um compromisso com a continuidade do projeto.
A cerimônia de premiação acontecerá em Nova York e reunirá personalidades que se destacaram na luta por um futuro livre dos impactos negativos da era nuclear.