Faetec promove capacitação sobre novo sistema de gestão patrimonial

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), por meio da Vice-presidência Educacional e da Diretoria de Administração, promoveu uma série de capacitações sobre o Sistema Novo de Patrimônio (SNP). O evento aconteceu nos dias 9 e 10 de abril, no auditório da Presidência, em Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio.

O diretor de Divisão da Faetec, Mauro Sérgio Barcellos da Silva, destaca que o novo sistema vai unificar a informação, desde a gestão financeira até transferência dos bens das escolas.

“Foi pensado em um nova gestão para as unidades com relação ao tratamento dos bens patrimoniais, tanto imóveis quanto móveis, dentro de um complexo macro para que a gente tenha um controle contábil e o controle total desses bens”, afirma Mauro Sérgio Barcellos da Silva.

Durante dois dias, o evento contou com a presença de mais de 200 servidores de diversas unidades da Faetec. Para o vice-diretor do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), Gustavo Lopes, a capacitação será eficiente para garantir o pleno funcionamento das unidades.

"Esse evento é importante para todos aqueles que ocupam cargos de gestão nas unidades educacionais terem acesso aos processos gerenciais. Tudo isso para não terem o risco de provocar alguma irregularidade por mero desconhecimento de como realizar um procedimento administrativo", ressaltou o Gustavo Lopes.

Após a capacitação e o esclarecimento de dúvidas, os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer os membros da nova Comissão de Ética e de Conduta Profissional da Faetec. Além da apresentação do Código de Ética e de Conduta Profissional dos Colaboradores.

Uma das titulares da Comissão de Ética, Renata Bastos de Assunção, explicou sobre a cultura da integridade da Faetec.

“A gente precisa ter esses documentos nos quais a gente possa se pautar para ter uma cultura de ética dentro da instituição. Aos pouquinhos, teremos ações para divulgar, formar, informar e criar essa cultura que é o principal. A gente precisa desse documento para informar os colaboradores e formá-los nessa nova cultura”, ressalta Renata Bastos de Assunção.