Portal de Gestão Acadêmica é apresentado

Nesta quinta-feira (3/1), foi apresentado o Portal de Gestão Acadêmica (PGA) que começa a ser implantado pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). O sistema pretende reunir informações sobre a vida escolar dos alunos e das unidades da Rede.

 

No primeiro momento, apenas a Escola Técnica Estadual (ETE) República irá fazer o cadastro de seus estudantes no PGA.

– O sistema, que está em construção, funciona por módulos e, na primeira etapa, o foco é a secretaria escolar com o cadastro dos dados dos alunos, disciplinas de ensino e unidades escolares – explica o Chefe da Divisão de Informática (Dinfo), Emerson Alencar.

O PGA também tem o objetivo de alimentar outros sistemas que reúnem informações de estudantes do país como o Educasenso. O Portal está sendo desenvolvido pela empresa Montreal Informática, com o acompanhamento e supervisão da Dinfo.  

– A previsão para a implantação do sistema é o segundo semestre, mas estamos trabalhando para vencer a barreira de prazos – conclui o gerente de projetos da Montreal, Jaime Levitan.

A apresentação aconteceu na Sala Multimídia, no prédio da Presidência, no Campus de Quintino com a presença da vice-presidente Educacional, Maria Cristina Lacerda; da diretora de Desenvolvimento da Educação Básica e Técnica, Leila Antunes; do diretor administrativo, Robson José; do diretor de Ensino Superior, Fernando Mota, além de representantes de outras diretorias, divisões e assessorias da Fundação.

O Campus Quintino fica na rua Clarimundo de Melo, nº 847, Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio.