Faetec Digital faz declaração de isento

As pessoas que não declararam isenção do imposto de renda, em 2007 ainda podem utilizar os serviços gratuitos das 42 unidades da Faetec Digital, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas, em diversos pontos do Estado do Rio de Janeiro.

O prazo final para a declaração é 30 de novembro.
No mês de outubro a  unidade que bateu o recorde, com 332 declarações feitas, foi Nilópolis. A monitora Mariane de Moraes atribui a procura, à boa divulgação que houve na comunidade.

A declaração de isento é destinada às pessoas que ganharam até R$ 14.992,32 no ano de 2006. Ficam dispensados da obrigação os que constam como dependentes na declaração do Imposto de Renda referente ao exercício de 2006, quem foi inscrito no CPF neste ano e quem, apesar de isento, apresentou declaração do IR.

Para fazer a declaração gratuitamente pela internet, basta acessar o site da Receita Federal.O descumprimento dessa obrigação em dois anos consecutivos implica na suspensão do CPF.

Com o documento suspenso, o contribuinte será impedido de abrir crediários, renovar o passaporte, pedir empréstimo ou efetuar qualquer tipo de contrato bancário, e ainda de participar de concurso público e retirar prêmio de loterias.