Conexão Baixada - Um alerta para a educação

Em parceria com o Grupo Cultural Afroreggae, neste domingo, 7 de março, a Faetec, usando uma linguagem bem compreendida pelos  jovens, o show, apoia o evento Conexão Baixada, com apresentações de César Menotti & Fabiano, AfroReggae, Pixote, Banda da Faetec de Nilópolis, Furacão 2000, Mc Marcinho e Wanessa.  O show gratuito, aconteceu na Praça do Pacificador, em frente ao Teatro Raul Cortez – Duque de Caxias.

A Faetec é a instituição pública responsável pela implementação da política de educação profissional gratuita, no estado do Rio de Janeiro, em diversos níveis de ensino.  Posssui 15 escolas técnicas e outras 78, em todo o Estado, que oferecem cursos profissionalizantes.  A Fundação foi criada em 10 de junho de 1997 e atende a mais de 300 mil alunos por ano.

Ao longo do show, a Faetec forneceu informações úteis a quem quer fazer um curso, não tem dinheiro e desconhece que a Fundação oferece qualificação profissional gratuita.

Para o secretário Alexandre Cardoso, titular da pasta de Ciência e Tecnologia, à qual a Faetec é subordinada, "atividades como essa e o apoio de grandes artistas, como os que se apresentarão em Caxias, são fundamentais para nos ajudar a mostrar ao jovem a importância de se profissionalizar. Estudando e tendo uma profissão ele está dando um passo importante rumo à conquista de direitos e à cidadania"

“ O que eu quero apoiando esse show é utilizar a linguagem do jovem para sensibilizá-lo da importância da educação profissional na sua vida.  E a música é um desses instrumentos”, explica o presidente Celso Pansera.

Sobre o Afroreggae

O Grupo Cultural AfroReggae (GCAR) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1993 com a missão de promover a inclusão e justiça social, utilizando a arte, a cultura afro-brasileira e a educação como ferramentas para a criação de pontes que unam as diferenças e sirvam de alicerces para sustentabilidade e exercício da cidadania.