Mais de 30 mil candidatos se inscreveram para o certame

Após nove anos sem realizar concurso público, a Fundação de Apoio à Escola Técnica, órgão veiculado a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) abriu certame para 209 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. As inscrições terminam nesta sexta-feira (08), e mais de 30 mil candidatos já se inscreveram para o certame. Os interessados podem realizar a inscrição no site do Instituto Acesso https://bit.ly/33ioxFr, banca organizadora do concurso. As provas objetiva e discursiva estão previstas para o dia 15 de dezembro.

Foto: Felipe Corrêa

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, ressalta a importância de quebrar um jejum de quase 10 anos sem concursos públicos na FAETEC. “A nossa Rede precisa dessa reestruturação no quadro funcional há tempos. A instituição que recebemos estava largada e com incontáveis problemas administrativos e estruturais. Agora esse concurso surge como prova do nosso compromisso em entregar para a sociedade a FAETEC forte e apta que sempre foi. Aos que ainda não se inscreveram, não percam essa oportunidade”, finalizou o secretário.

Entre as vagas oferecidas no processo seletivo estão Professor Faetec I, Orientador Educacional; Supervisor Educacional; Técnico Superior – Assistente Social; Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes I; Inspetor de Alunos e Agente Administrativo. A taxa de inscrição custa R$ 148 para os cargos de nível técnico e superior, e R$ 83 para os de nível médio.

“Foi uma enorme conquista para a Faetec conseguir aprovar este Concurso Público, no período que o estado está em Regime de Recuperação Fiscal. Agradeço ao Governador Wilson Witzel e ao secretário da Secti, Leonardo Rodrigues, por nos apoiarem nessa empreitada. Essas vagas vão atender majoritariamente o quadro funcional das nossas escolas”, avalia Romulo Massacesi, presidente da Faetec.

Os candidatos ao cargo de Professor de Ensino Superior Faetec aprovados na prova objetiva e classificados em até 15 vezes o número de vagas de cada cargo, área do conhecimento e região, serão convocados para realizar a prova de desempenho didático que consistirá de uma aula, desenvolvida sobre um tema previamente sorteado, no tempo entre 15 e 20 minutos, no máximo, perante uma banca examinadora composta por dois professores, como parte eliminatória do concurso.

Será realizada ainda avaliação de títulos de caráter classificatório, para os candidatos aos cargos de Professor Faetec I, Orientador Educacional, Supervisor Educacional, Técnico Superior - Assistente Social, Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes I, Inspetor de Alunos e Agente Administrativo.