A Companhia de Atores Bailarinos da FAETEC Adolpho Bloch apresentou o espetáculo "Abayomi", no Festival de Dança Patricia Aulestria, que ocorreu entre os dias 7 e 16 de outubro na cidade de San Luis Potosí, no México.

Este festival é o segundo maior do país e leva o nome da importante bailarina de origem equatoriana, radicada no México, que já atuou como pesquisadora, autora de livros e produtora de dança.

O grupo que viajou para o evento foi formado por 13 pessoas no total, dentre elas: bailarinos, professores, uma técnica em iluminação e som, e a coordenadora do curso de dança Rosane Campello.

Foto: Divulgação 

Grupo posa em frente ao Centro Tecnológico, onde se apresentaram no México


Única equipe brasileira participante, a Companhia de Dança fez diversas apresentações pelo país: no Teatro José Othon, em uma comunidade na Cidade de Santa Cruz, na Universidade de Matehuala e ainda, no Centro Tecnológico da cidade.

A ida dos profissionais já rendeu frutos, que vão além das experiências adquiridas, eles foram convidados para participar, no segundo semestre de 2016, de um festival de dança em Cuba, na América Central.