PROCESSO SELETIVO

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

Resultado das Inscrições da Pós-Graduação Lato Sensu

VAGAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

O Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC torna público o processo seletivo para
ingresso de candidatos ao curso do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização, em
Gestão Educacional Integrada, aberto aos portadores de Diploma de Licenciatura, no ISERJ - Instituto
Superior de Educação do Rio de Janeiro, para o 2o semestre de 2018 e 1o semestre de 2019.

Leia o edital para saber como concorrer a uma vaga:

EDITAL

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

ERRATA - CRONOGRAMA

Público-alvo:

Essa modalidade é oferecida a quem possuir idade para as etapas da Educação Infantil III e IV  nos Cap`s da FAETEC.

Descrição:

Inicio da Educação Básica para crianças com idade de 3 a 5 anos e 11 meses. Nesta educação as crianças são estimuladas a desenvolver as suas capacidades motoras e cognitivas, a fazer descobertas e vivenciar leitura de mundo.

Veja aqui as unidades por curso para Educação Infantil

Público-alvo:

Esta modalidade é oferecida a quem deseja cursar o Ensino Fundamental nas unidades de ensino da FAETEC.

As vagas serão oferecidas aos candidatos para cursarem o 6° ano do Ensino Fundamental.

Descrição:

O nível de ensino da Educação Básica com duração de nove anos. Comporta dois segmentos, sendo que o primeiro as crianças são estimuladas através de atividades lúdicas, jogos, leitura, imagens e sons por meio de processos pedagógicos com o fim de conhecerem o mundo pessoal, familiar e social. No segundo segmento (6° ao 9° ano) iniciarão os estudos das matérias que serão a base para continuidade no ensino médio.

Veja aqui as unidades por curso para Ensino Fundamental

Ensino Médio Técnico Integrado

Público-alvo:

Oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o Ensino Fundamental até a data da matrícula.

Descrição:

Proporciona ao candidato realizar o curso Técnico de Nível Médio na FAETEC, integrado com curso de Ensino Médio.

Veja aqui as unidades por curso para Ensino Médio Técnico Integrado

EnsinoTécnico de Nível Médio Concomitância Externa e Subsequente

Público-alvo:

A Concomitância Externa é oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino fundamental e esteja, no ato da matrícula na FAETEC, matriculado no segundo ano do ensino médio, comprovadamente.

O Ensino Subsequente (Pós Médio) é oferecido somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino médio, até a data da matrícula.

Descrição:

Concomitância Externa proporciona ao candidato realizar o curso técnico de nível médio na FAETEC, ao mesmo tempo em que realiza o curso de Ensino Médio.

O Ensino Subsequente proporciona ao candidato realizar a educação profissional técnica de nível médio (PÓS MÉDIO), ou seja, somente o curso técnico na FAETEC, com duração de 3 (três) semestres.

Resultados

Veja aqui as unidades por curso para EnsinoTécnico de Nível Médio Concomitância Externa e Subsequente

Especialização de Nível Técnico em Enfermagem

Especialização em Enfermagem do Trabalho

Público-alvo:

É oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o curso de educação profissional técnica de nível médio em Enfermagem, até a data da matrícula, proporcionando ao candidato realizar a Especialização em Enfermagem do Trabalho, na FAETEC.

Descrição:

Proporciona ao candidato aprofundar seus conhecimentos na área, com duração de 2 (dois) semestres.

Especialização em Enfermagem  Gerontológica

Público-alvo:

É oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o curso de educação profissional técnica de nível médio em Enfermagem, até a data da matrícula, proporcionando ao candidato realizar a Especialização em Enfermagem Gerontológica, na FAETEC.

Descrição:

Proporciona ao candidato aprofundar e atualizar os conhecimentos no âmbito da problemática da velhice e do envelhecimento.

Resultados

Veja aqui as unidades por curso para Especialização de Nível Técnico em Enfermagem