Prorrogadas as inscrições para os cursos profissionalizantes

Ainda dá tempo de aproveitar a chance de ingressar em uma das 37 opções de cursos de Qualificação Profissional oferecidos gratuitamente pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os interessados que ainda não se inscreveram para concorrer a uma das 9 mil vagas têm até 23h59 desta segunda-feira, dia 28, para realizar o cadastro no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br). Também é possível receber mais informações sobre as vagas na fanpage oficial da FAETEC no facebook:www.facebook.com/redefaetec.

– É muito importante que o candidato leia o edital com atenção e acompanhe o calendário do período de matrícula. A qualificação é uma ótima oportunidade para quem deseja se profissionalizar e ainda abre as portas para oportunidades de emprego na Olimpíada, por exemplo, pelo convênio firmado entre a FAETEC e o Rio 2016. Para quem pensa em fugir da crise e montar o seu próprio negócio, também firmamos parceria com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), para que alguns estudantes da FAETEC possam receber linhas de crédito de R$ 300,00 a R$ 15 mil – destaca o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Foto: Felipe Corrêa / FAETEC

O prazo vai até 23h59 desta segunda, dia 28

Mais de 60 unidades participam desta 4ª rodada de vagas que oferece cursos em áreas como: Beleza, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, Corte e Costura, Setor Automotivo e Informática.

– Os cursos da FAETEC dão as ferramentas necessárias para que o trabalhador agarre as boas oportunidades que surgem – afirma o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 16 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 semanas. O sorteio público das vagas será feito no dia 29 de setembro, a partir das 10 horas e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 1º a 6 de outubro para efetivar a matrícula. As aulas começam a partir do dia 13 do próximo mês.

Serviço:
Inscrição: até 23h59 do dia 28 de setembro
Sorteio: 29 de setembro
Matrícula: de 1º a 6 de outubro
Matrícula de reclassificados: 7 e 8 de outubro
Matrícula de vagas remanescentes: 9 a 16 de outubro
Início das aulas: 13 de outubro