Centro Interamericano de Artes Marcias (Ciam) da Faetec promoveu a graduação do Jiu Jitsu de cerca de 50 alunos

Na sexta-feira (18/12), aconteceu a troca de faixa de, aproximadamente, 50 alunos de Jiu Jitsu do Centro Interamericano de Artes Marcias (Ciam) da Faetec, em Quintino. A graduação contou com a presença do presidente da Fundação, João Carrilho; do gestor da unidade, Lidardino Siqueira; do professor Cassius Marcelo e do ex-aluno e hoje professor de luta, Anderson Alcântara; além de alguns familiares dos atletas.

A solenidade foi de grande importância para os alunos, que diante da pandemia não estão treinando no Ciam, servindo como motivação para que sigam em frente. “Esta oportunidade também contribuiu para que pudéssemos aplicar protocolos de segurança para eventual reabertura de atividades” avaliou o professor Cassius Marcelo, que concluiu este ano um curso de protocolo sanitário destinados a professores e instrutores de Lutas e Artes Marciais para  administrar as aulas durante a pandemia.

O Ciam está em funcionamento na Rede desde 1995, sob a supervisão do professor Jorge Felipe Moreira. Na unidade, são ofertadas diversas modalidade, como Jiu-jítsu, Muay Thai, Judô, Taekwondo, Aeroboxe, Luta Olimpica, Capoeira e Defesa Pessoal.