Programa Nacional do Livro Didático terá livro com participação de professor da Rede Faetec

0 faete sociologia em movimentoO livro “Sociologia em Movimento”, escrito por professores de várias instituições de ensino do Rio de Janeiro, será incluído a partir do ano que vem no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Entre os autores, o servidor Marcelo Costa, que compõe o corpo de docentes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

O programa tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de livros didáticos aos alunos da Educação Básica. A obra coletiva é escrita por 19 professores da rede pública, como o Colégio Pedro II e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), e também de instituições privadas.

– Apresentamos aos estudantes brasileiros um material didático da disciplina de Sociologia, pensado e elaborado por um conjunto de 19 autores com grande experiência na educação básica pública e privada, que pretende contribuir como instrumento de compreensão, construção e apropriação da realidade social – ressalta o professor.

Na obra, 15 capítulos que abordam questões teóricas e metodológicas de Sociologia, Antropologia e Ciência Política com cronologia dos fatos e acontecimentos de caráter social, histórico, econômico e filosófico. Foram incluídos ainda no livro registros de pensadores clássicos e contemporâneos.