Faetec: volta às aulas

 

 

Alunos de todas as Unidades de Educação Básica e Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), já podem se preparar para este ano letivo. As aulas, previstas inicialmente para acontecer de forma híbrida, começarão remotamente, a partir do dia 22 de fevereiro.

Com o regresso virtual, aperfeiçoado para o ano de 2021, a atual gestão da Faetec comunica que assume o compromisso do monitoramento periódico, tanto do processo de ensino e aprendizagem, quanto das condições de retorno às atividades presenciais, acatando sempre as normas vigentes relativas ao controle pandêmico de cada município.

A nova gestão esclarece também que os processos de licitação para contratar novos fornecedores - para serviços de merenda, limpeza e vigilância, por exemplo - já se encontram em andamento. É importante ressaltar que a atual gestão encontrou diversos problemas estruturais e de contratação e que, por este motivo, tem se empenhado da melhor forma possível, reiterando o compromisso com a ética e a responsabilidade para com os alunos.

Desta forma, ressaltamos que todas as atividades da Faetec irão obedecer aos protocolos sanitários de cada cidade, para dar segurança a alunos e profissionais da educação quando do retorno presencial das aulas.