Faetec Teresópolis recebe 26 aparelhos de ar-condicionado para climatização de todas as salas de aula

 

A gestão da Faetec Teresópolis celebra a chegada de novos aparelhos de ar-condicionado para a climatização total das salas de aula da unidade de ensino.  O objetivo é proporcionar bem-estar aos alunos e professores no retorno às atividades presenciais.

Em visita às unidades da Rede, o presidente vem detectando e atendendo as necessidades da comunidade escolar. “A climatização é uma demanda relevante para aqueles passaram horas lecionando e precisando aprender. O ambiente de estudo precisa ser confortável para os docentes e, principalmente, para os alunos”, sinaliza João Carrilho, presidente da Faetec.

Até o início das aulas na unidade, os 26 aparelhos de ar-condicionado já terão sido instalados em todas as salas de aula. A Faetec também efetuou a distribuiu dos equipamentos em demais unidades da Rede desde o final do ano passado, tanto no Ensino Fundamental quanto no Médio/Técnico.

A unidade de Teresópolis desemprenha um importante papel na educação do município. “A ampliação da Rede Faetec, a reativação de unidades em diversas regiões do Estado e a melhoria na infraestrutura de algumas escolas está entre as nossas prioridades. Iremos crescer em qualidade e direcionar os cursos à vocação econômica de cada região priorizando a geração de emprego e renda”, afirmou Dr. Serginho.

São atendidos mais de 300 alunos em cursos profissionalizantes de: Administrador de Banco de Dados, Banco de Dados com Mysql, Cabeleireiro, Espanhol, Excel Avançado com VBA, Informática - Ambiente Windows II, Inglês, Maquiador, Matemática Financeira com Excel e Operador de Computador.

A gestora da unidade, Maria Terezinha Espinosa, e o cogestor, Fabiano Oliveira Pinto, receberam o material. Terezinha frisou a importância da chegada dos aparelhos. “O recebimento desses aparelhos demonstra o compromisso da presidência da Faetec com as melhorias na infraestrutura da nossa unidade. Ainda temos outras necessidades, mas essa entrega é um marco importante para a concretização do compromisso assumido. Estamos certos que a unidade Teresópolis terá todo o apoio da presidência da Rede para trazer novos cursos de qualificação”.