Alunos de formação Técnica de Gerência em Saúde da Faetec Oscar Tenório elaboram trabalho de conclusão de curso

 

Como finalização do ciclo acadêmico, alunos do 3º ano do Ensino Médio Técnico de Gerência em Saúde, da Escola Técnica Estadual Oscar Tenório, elaboram trabalho de conclusão de curso (TCC). A atividade visa possibilitar um melhor desenvolvimento acadêmico, com uma visão crítica e contextualizada no âmbito da saúde pública do município do Rio de Janeiro.

“Propomos aos alunos que selecionem uma problemática a ser resolvida ou posta como reflexão. Nessa trajetória, eles desenvolvem responsabilidade com prazos, o trabalho colaborativo e o envolvimento na aprendizagem da disciplina - Metodologia da Pesquisa Científica. Vale destacar que a atividade é de grande relevância em etapas subsequentes, tanto na vida acadêmica, quanto na vida profissional, como na formação técnica”, explica a professora Ivonise Paz, orientadora dos trabalhos.

 Os temas de saúde pública abordados pelos alunos concluintes são: “Mortalidade Materna: Uma questão de Saúde Pública”; “Logística da Farmácia no Hospital Público”; “Acreditação Hospitalar”; “Qualidade de Vida - Saúde do Trabalhador” e “Gestão de Custos Hospitalares.” Os interessados podem conferir as apresentações na íntegra, por meio do YouTube, neste link: https://youtu.be/N61iL0CWES