Alunos e professores da Faetec conquistam o pódio em maratona tecnológica

Após três meses de uma longa disputa que envolveu 25 mil alunos e 87 academias de todo o Brasil, a Cisco Networking Academy anunciou na última semana os vencedores dessa batalha tecnológica. O resultado é que os alunos e professores da Escola Técnica Estadual República, em Quintino, Zona Norte do Rio, continuam a encher de orgulho toda Rede Faetec de ensino.  Desta vez, eles conquistaram o 3º lugar num dos mais prestigiados concursos sobre tecnologia do Brasil: “Maratona de Programação Python 2021” realizado pela Cisco Brasil, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Para conquistar esse 3º lugar, os alunos criaram um curso na linguagem de programação Python, que promete facilitar, na ponta da linha, a vida dos usuários. O critério para escolha dos vencedores foi a quantidade de alunos com o conhecimento na linguagem Python inscritos na Maratona.

O idealizador do curso, o analista de sistema e professor há mais de 20 anos na Rede Faetec, Alexandre Louzada, sente-se agradecido por fazer de um projeto que considera uma transformação para a sociedade.

“Agradecemos muito às academias, instrutores e alunos que participaram da Maratona. Temos muito orgulho em fazer parte da transformação dos profissionais de TI, ajudando a preencher a lacuna global de habilidades para a mão de obra do amanhã. Participar mais uma vez de um evento de tecnologia promovido pela Cisco em plena pandemia e com um resultado tão expressivo é motivo de grande orgulho para todos nós".

Quando o assunto é tecnologia, nossos alunos também dão show. Parabéns aos nossos professores e alunos, motivo de orgulho para todos nós.