Faetec Adolpho Bloch firma parceria com uma das maiores agências de publicidade do país

Os alunos do técnico em Publicidade da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, unidade pertencente à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), se preparam para o maior salto de conhecimento desde a implantação do curso em 1998, graças a uma parceria inédita entre a escola e a agência de publicidade e comunicação Artplan, uma das líderes de negócio no país e conhecida por desenvolver o marketing do Rock in Rio.

A Artplan compõe o Grupo Dreamers, um dos gigantes dos setores de comunicação e entretenimento responsável pelo conteúdo do Rock in Rio, o maior festival de música do mundo. Seu presidente, Rodolfo Medina, esteve presente no lançamento da parceria na unidade.

“O momento do colégio é o melhor da vida. Tirem o máximo que puderem do que será feito, conversem com nossos profissionais e com os professores. Vamos dividir experiências do mercado e das coisas que estão acontecendo. Os professores da Adolpho Bloch estarão apoiando a gente com o que não é a nossa formação”, declarou Medina aos alunos e futuros publicitários.

O tema “Como pensar comunicação hoje?” foi escolhido para apresentar a ideia da parceria aos alunos que serão beneficiados por ela. A palestra inaugural foi realizada no auditório da escola, com a mediação de Marco Antônio Vieira Souto, Head de estratégia do grupo Dreamers.

O vice-presidente educacional da Rede Faetec, José Wilson, marcou presença no evento e fez questão de celebrar a parceria da Fundação com a agência. “Espero que essa energia entre a Artplan e Adolpho Bloch seja completa e que os resultados sejam os melhores possíveis. Entregamos resultados para a sociedade que consome a publicidade e para as famílias que entregam os alunos para que sejam formados”, afirmou.

O objetivo da parceria é preparar os alunos do curso técnico para trabalhar nos espaços característicos da profissão: as agências de publicidade. Serão preparadas aulas, palestras e encontros semanais com cerca de 20 profissionais da Artplan. Ao longo de 2022, será desenvolvida uma série de laboratórios de desenvolvimento, focados em criação, planejamento e monitoramento digital.

A ideia do projeto nasceu da mente de um ex-aluno da Adolpho Bloch, o publicitário, Yuri Alcântara. “Costumo dizer que me tornei publicitário na Adolpho Bloch. O projeto nasceu de uma provocação da minha chefe, quando ela me perguntou qual seria o meu propósito como líder. A escola me ajudou a transformar a minha vida. Fui entendendo que o meu propósito era trazer pessoas parecidas comigo para esse universo”, afirmou Yuri, que atualmente trabalha como gerente de planejamento na Artplan.

Ao final do ano serão selecionados alguns alunos para se tornarem jovens aprendizes e estagiários para a Artplan e outras empresas do grupo Dreamers. É o que almeja a aluna do terceiro ano do Ensino Médio, Isabelle Areas. “Sempre tive interesse em entender como as pessoas se sentem convencidas pela publicidade em geral. Estagiar na empresa é um sonho para qualquer um, todos nós sabemos da dimensão da empresa. Estou ansiosa para as coisas que virão a partir disso”, finaliza Isabelle.