ETE Maria Mercedes comemora a Semana da Enfermagem prestando serviço à comunidade

Uma celebração pela volta às aulas presencial e ao reencontro com a comunidade, assim pôde ser resumido o evento dos dias 7 e 8 deste mês, em comemoração à Semana Nacional da Enfermagem na Escola Técnica Estadual Maria Mercedes Mendes Teixeira (ETEMMMT), no bairro de Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio.

Após dois anos, a unidade voltou a comemorar de forma presencial a data. Foram dois dias movimentados em que a comunidade local pôde usufruir de uma série de serviços ligados à saúde, sob a orientação de professores e alunos do curso de Enfermagem.

A plateia atenta acompanhou palestras sobre droga, aborto, doenças sexuais, além de testagens totalmente gratuita de glicose e aferição da pressão arterial.

Para Renata Gama, diretora-geral da unidade há dez anos, esse evento marca a volta do contato da escola com a comunidade.

“Esse é o primeiro evento pós-pandemia. Tradicionalmente a Semana de Enfermagem se comemora no mês de maio, mas avançamos para junho a fim de organizar melhor e atender de forma humanizada todos os membros da comunidade aqui do entorno. Apesar de não sermos uma unidade espaçosa, nossos alunos estão sempre muito motivados”, conta a servidora desde 2002.

O evento mais procurado pelos participantes foi a demonstração de como funciona um coração. Os alunos adquiriram um coração de boi para mostrar ao público como funciona e quais as prevenções para conquistar uma vida mais saudável.