Aberto edital para curso profissionalizante na Faetec Manguinhos, em parceria com a Águas do Rio

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), torna público edital para preenchimento de 25 vagas do curso de Qualificação Profissional em Encanador Instalador Predial, em parceria com a Águas do Rio.

O curso será ministrado presencialmente na Faetec Manguinhos, localizada na Av. Dom Hélder Câmara, 1184 – Benfica. Os interessados deverão se inscrever até o dia 1° de novembro, através do endereço eletrônico: www.faetec.rj.gov.br. O processo seletivo se dá por meio de sorteio, a ser realizado no dia 03 de novembro.

A oportunidade destina-se a moradores do Jacarezinho ou entorno. Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental II incompleto. Com previsão de início das aulas para o dia 07 de novembro, o curso possui carga horária de 240h.

Os candidatos sorteados deverão comparecer a unidade dentro do prazo estipulado no edital, com os documentos necessários para realização da matrícula, que são: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito.

Os candidatos matriculados terão direito a uma passagem de ida e uma passagem de volta por dia de aula e uma refeição por dia (cartão refeição que será abastecido semanalmente). Recomenda-se aos interessados que confiram todas as especificações do processo seletivo presentes no edital.