Alunas do Técnico em Estética da Faetec Nova Iguaçu confeccionam revistas como forma de avaliação

Ter uma forma de avaliação fora do habitual. Foi por esse objetivo que estudantes do curso Técnico em Estética, ofertado pela da Faetec Nova Iguaçu – Unidade Centro, foram estimulados a confeccionarem duas revistas que tiveram seu lançamento no mês de dezembro. Trabalhando temas relacionados ao que é ministrado durante as aulas do segundo semestre do curso de formação, os periódicos foram desenvolvidos inteiramente pelas alunas que dividiram as tarefas entre si. “O Poder dos Óleos Essenciais” e “Argiloterapia” foram os assuntos escolhidos.

A Professora Nilma Valéria foi responsável por desenvolver esse desafio com suas alunas e conta que, o desde o primeiro momento, o propósito era de aguçar o conhecimento sobre técnicas naturais e interativas para área da estética. Para ela, trabalhos como esse são responsáveis por “mostrar a capacidade inventar e (re)inventar adequadamente no mercado. Proatividade, trabalho em equipe, formas multidisciplinares que farão, com absoluta certeza, um profissional em excelência”.

Cada revista funciona de maneira individual, contudo, a prática e o processo de confecção foram interativos e coletivos para todos que fizeram parte e trabalharam com os temas propostos. A finalização do projeto culminou em uma tarde de autógrafos, destinada às estudantes responsáveis, os funcionários da unidade e outros convidados.

Responsável pelo desing da revista que trabalha o poder dos óleos essenciais na saúde e bem-estar físico, Tiffany Albuquerque é aluna da Faetec pelo Programa Novos Caminhos e relata como que fazer parte de um projeto como esse e ter o direito de exibi-lo para convidados em uma tarde de autógrafos: “isso ressalta o sentimento de importância, pois podemos mostrar o resultado do nosso empenho nesse trabalho para várias pessoas”.