Faetec realiza treinamento para profissionais que trabalham em cozinhas de escolas vinculadas

 

Visando melhorias no serviço de alimentação coletiva, funcionários que atuam em cozinhas de escolas vinculadas à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) participaram, nesta semana, de um treinamento de capacitação, recebendo orientações sobre práticas pertinentes ao ambiente de trabalho. O treinamento foi realizado na sede da Faetec, em Quintino.

Esta qualificação acontece anualmente e é direcionada a todos aqueles que colaboram em cozinhas da Rede. Os funcionários foram divididos em dois dias de treinamento e, entre os assuntos abordados, aprenderam noções de higiene pessoal e como evitar a contaminação de alimentos. Ao final, todos receberam um certificado de participação.

Para a nutricionista Liliane Passos, responsável por ministrar o treinamento, obter um alto nível de qualidade na alimentação só é possível quando as tarefas na cozinha são executadas de acordo com técnicas e orientações fundamentais, como a lavagem correta das mãos e o uso de toucas.

 

  

“Estamos realizando esse treinamento com todos os funcionários, para que depois eles coloquem em prática as orientações recebidas. Buscamos passar técnicas que aperfeiçoem o trabalho deles e, no final, a gente consegue como resultado uma alimentação adequada. Falamos sobre ocorrências do dia-a-dia, trabalhando sempre com a RDC 216”, esclareceu a nutricionista.

A RDC 216 é o regulamento técnico de manipulação de alimentos para serviços de alimentação, determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).