Faetec promove encontro sobre projetos da Faperj

Na manhã desta quinta-feira (16), o presidente da Comissão de Outorgados na Faetec, da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Waldemar Magnavita, comandou o bate-papo “Caminhos do Projeto Faperj”, na Faeterj-Rio, unidade de Ensino Superior vinculada à Rede.

Durante a conversa, Magnavita apresentou a Faperj, explicando etapas do seu funcionamento. Destinado a professores e pesquisadores, o encontro foi realizado com apoio da Universidade Corporativa da Faetec (Unifaetec), buscando informar e orientar todos aqueles interessados em desenvolver projetos com o fomento da Faperj.

Criada na década de 80 para estimular o crescimento tecnológico e científico, a Faperj é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e apoia, por meio de bolsas e auxílios, projetos no âmbito da tecnologia que sejam oriundos de instituições acadêmicas e de pesquisa sediadas no Rio de Janeiro.

O órgão disponibiliza o “Programa Básico”, que estabelece as áreas de atuação, que são: Bolsas de Estudo; Auxílio Financeiro; Programas Especiais; e Ações de Difusão de Fomento. São concedidas verbas nos tipos: Bancadas para Projetos; Pesquisadores Visitantes; e Desenvolvimento Profissional.

Os interessados em materializar um projeto por meio da Faperj devem preencher um formulário digital, que será submetido à avaliação. De acordo com Magnavita, “para fazer um bom projeto, é fundamental que se tenha os indicadores que são observados pelo analista da Faperj no ato da avaliação deste projeto”. É necessário que a proposta apresentada tenha objetivos e ações correspondentes ao montante financeiro solicitado no orçamento.

Instruções, calendários e todas informações acerca de concessão de bolsas podem ser encontradas no site do órgão, www.faperj.br. O e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. foi disponibilizado para orientações e esclarecimento de dúvidas.