Escola de Teatro da Faetec Quintino coloca seu Bloco de Carnaval nas ruas do Campus

Com as tradicionais marchinhas na ponta da língua e suas melhores fantasias, os alunos e professores da Escola de Teatro da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), percorreram parte do campus de Quintino, nesta terça-feira (21), com o bloco Bacantes da Alegria. A proposta da celebração foi oferecer maior integração entre os alunos dos cursos profissionalizantes da escola com uma experiência fora da sala de aula.

Dessa vez, o tradicional bloco aconteceu após o carnaval, pois a escola decidiu aguardar os novos alunos, recém-chegados da 1ª rodada de cursos de Qualificação Profissional de 2023. O gestor da unidade, Marco Aurélio, comentou sobre a festa e a possibilidade de integração que ela oferece na recepção ao novo ano letivo com muita diversão.

“Este ano estamos encerrando o carnaval de maneira tardia, mas oferecendo essa integração e possibilitando que todos possam se conhecer. É uma forma de diversão, fazendo com que a arte e a cultura aproximem nossos alunos”, declarou.

Bacantes da Folia desfilou no mesmo dia em que se é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e os alunos do Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional (CAEP) - Favo de Mel não ficaram de fora da festa. Eles puderam acompanhar o bloco com muita alegria e samba no pé.

A estudante do curso Interpretação Teatral Fernanda Maranhão esteve presente esbanjando sua alegria. Ela falou um pouco sobre o curso que realiza na unidade: “Acho o curso incrível. Já realizei outros, mas nenhum dividido por matérias como aqui. É uma experiência boa para quem está começando ou querendo conhecer o teatro de forma mais específica, tratando o corpo e a voz”, afirmou.