Alunos de Logística da Faeterj Três Rios fazem visita técnica ao terminal portuário e ao Museu do Amanhã

O curso de graduação em Tecnologia em Logística, da Faeterj Três Rios, proporcionou a 26 alunos uma visita técnica ao Porto do Rio de Janeiro e ao Museu do Amanhã. A coordenadora Carina Machado acompanhou os jovens do 3º ao 5º período durante a primeira atividade pedagógica da unidade desde o início da pandemia.

No Porto, os estudantes foram recebidos por profissionais que os acompanharam por diferentes setores da empresa de logística integrada Multiterminais. Os futuros profissionais da área de logística puderam ver de perto como funcionam operações de carga e descarga de navios, aprendendo sobre equipamentos e funções.

Na sala de controle da empresa, foram apresentados o sistema de programação de navios e a organização de contêineres. Eles participaram ainda de uma conversa sobre questões burocráticas, tendo a oportunidade de interagirem com profissionais e tirarem dúvidas sobre as atividades realizadas pela empresa.

A professora Carina Machado acredita que "a visita à operação portuária permite que os alunos vejam na prática a rotina de um dos modais mais relevantes na distribuição de cargas internacional, propicia a interação com profissionais experientes na área que podem sanar dúvidas além da sala de aula, e permite conhecer os diversos espaços que o profissional de logística pode ocupar no mercado de trabalho".

No mesmo dia, o grupo realizou uma visita livre ao Museu do Amanhã, onde aprenderam sobre a necessidade de preservar o meio ambiente; mudanças climáticas e seus impactos; e os meios de contribuição para a preservação do planeta.