Evento sobre diversidade eleva procura de curso em Pedagogia na Faeterj Itaperuna

A Faeterj Itaperuna realizou no início do mês sua Semana Acadêmica Pedagógica, cujo tema foi “Pedagogia da Diversidade – um olhar reflexivo sobre as necessidades humanas”. Durante o evento, que contou com a participação de diversos palestrantes, 144 alunos do curso tiveram oportunidade de ouvir dicas e sugestões de como lidar com determinadas situações dentro de sala de aula.

Foram abordados temas como Saúde mental e Educação; Ética e empatia nas relações, além de uma Mesa Redonda sobre os Desafios e Perspectivas da Inclusão Escolar. Com muita criatividade, os alunos apresentaram diversas oficinas temáticas, teatro, música e dança com os alunos da APAE-Itaperuna.

Para Edinéia Maria Pereira, diretora da Faeterj Itaperuna, a Semana Acadêmica foi uma grande oportunidade para trazer ao debate assuntos como individualidade, acessibilidade e diversidade.

“Foi um evento de suma importância devido à temática, mas também foi um momento de retorno, onde toda a comunidade foi acolhida. Nossos alunos se sentiram envolvidos num tema tão importante e necessário, que é a inclusão”, disse a diretora, vibrando pelo aumento de candidatos procurando o curso de Pedagogia da unidade.

O evento contou com a participação de profissionais de peso como a psicóloga e Professora Dura Ferrer, as psicanalistas Kamila Hecht e Valquíria Teixeira, as pedagogas Clivilaine Barroso e Márcia Fitaroni, o professor Sérgio Oliveira e os neuropsicopedagogos da Equipe Conexão Neuropsicopedagógica de Itaperuna, além de pais da APAE de Itaperuna, que emocionaram o público com relatos reais sobre a vivência e a dificuldade encontradas no dia a dia quando o assunto é diversidade.