Faetec Manoel Corrêa, em Cabo Frio, realiza imersão de alunos no mercado de trabalho com visitas técnicas a empresas da região

A Faetec Cabo Frio – Unidade Manoel Corrêa vem realizando ao longo do mês de maio uma série de visitas técnicas com os alunos do curso de Formação Inicial Continuada (FIC), com intuito de ambientar os futuros profissionais ao mercado de trabalho. As ações estão sendo feitas em diversos segmentos para atender aos alunos dos cursos de Agente de informações Turísticas e Agente de Recepção em Meios de Hospedagem, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo.

No último dia 10, alunos do curso de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos realizaram visita técnica ao SEBRAE de Cabo Frio. E, nos dias 15 e 17 do mesmo mês, foi a vez da empresa Centro da Imagem e Diagnósticos no município. O objetivo das ações consiste na relação entre sala de aula e aprendizado técnico e prático. Para isso, gestores da área de RH fizeram palestras e apresentação dos diversos setores e departamentos da empresa.

Gestora da Unidade, Vania Diniz, afirma que as visitas vão além de apenas conhecer o dia a dia de uma empresa, na verdade, a unidade firma parceria com cada instituição para aproveitamento dessa mão de obra.

“Evidentemente essas ações são muito importantes para contribuir na formação. Para além das visitas dos nossos alunos, eles são colocados nos bancos de dados de cada empresa. Nossos cursos não se resumem a ensinar a matéria, aqui eles aprendem a como se comportar em entrevistas, vestimentas e que a mudança acontece a partir de cada um deles.” disse a gestora.

Neste mês, alunos do Curso de Agente de Informações Turísticas e Agente de Recepção em Meios de Hospedagem também visitaram, como parte da formação, as instalações dos Pontos Turísticos e Históricos de Cabo Frio.