Inscrições abertas para cursos de nível superior em faculdades da Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) anuncia a abertura de inscrições para cursos de graduação das Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro – Faeterj. São 150 vagas disponíveis para os polos em Barra Mansa, Três Rios e Santo Antônio de Pádua. A Faetec é vinculada à Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação e o processo seletivo ocorre em fase única, com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. As inscrições vão até o dia 26 de julho.

A Faeterj Barra Mansa possui 60 vagas para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet; Três Rios conta com 30 vagas para Pedagogia e 30 para Tecnologia em Logística; e a Faeterj Santo Antônio de Pádua dispõe de 30 vagas para Pedagogia. As inscrições devem ser feitas presencialmente, na secretaria acadêmica da unidade desejada, das 10h às 18h.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato tenha participado do Enem em 2020, 2021 ou 2022. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos: requerimento de inscrição devidamente preenchido; boletim de desempenho individual do ENEM; comprovante de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; CPF; e RG. Os documentos deverão ser entregues em envelope pardo contendo o nome completo do candidato.

“Mais uma vez estamos oferecendo uma possibilidade de crescimento profissional para a população do Rio de Janeiro. Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam atuar em áreas da tecnologia ou educação. É muito gratificante presidir uma instituição comprometida com o crescimento do cidadão”, declara Caroline Alves, presidente da Faetec.

Para o sistema de cotas, estão reservadas 45% das vagas, sendo 20% para estudantes negros, indígenas e quilombolas; 20% para estudantes da rede pública de ensino e 5% para pessoas com deficiência. Todos os candidatos às vagas reservadas deverão apresentar comprovação de carência socioeconômica, além dos demais documentos exigidos.

O resultado final das inscrições será divulgado no dia 07 de agosto, no site da instituição, www.faetec.rj.gov.br. O período de matrículas vai de 09 a 11 de agosto, presencialmente na unidade. O cronograma completo e todas as informações pertinentes ao processo seletivo podem ser encontradas no edital. Acesse por neste link: https://encurtador.com.br/zAMST