Projeto de alunos da FAETEC Henrique Lage é destaque em cerimônia

 

A FAETEC Henrique Lage recebeu Moção de Aplausos durante a cerimônia de entrega da edição 2015 do Prêmio Jovem Pesquisador de Niterói, realizada no dia primeiro de dezembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia. A homenagem ocorreu por conta da seleção do projeto Painel Virtual de Segurança para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel ISEF), que acontecerá em maio de 2016, nos Estados Unidos.

- Reconhecemos o papel protagonista da unidade da FAETEC no ensino técnico e como espaço de incentivo à curiosidade científica na cidade – declarou Adriana Neves Barreto de Lima, representante da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia.

Fruto do trabalho dos estudantes Isabelli Gomes e Christian Marques, de 17 anos, sob a orientação do professor Altair dos Santos, o projeto não chegou a participar da II Feira de Ciência e Tecnologia de Niterói, na qual foram escolhidos os vendedores do Prêmio Jovem Pesquisador. Na mesma data, os alunos da FAETEC estavam presentes na Expotec, na qual a dupla ficou em primeiro lugar na categoria Eletrônica. O painel funciona como uma chave que identifica o código sem a necessidade de se tocar as teclas para abrir a porta.

- A homenagem nos deixa lisonjeados porque é o reconhecimento dos trabalhos docente e discente, dedicados e comprometidos com a educação pública de qualidade e que visa contribuir para a preparação dos nossos jovens para a inserção no mundo do trabalho, da ciência e da tecnologia - revela a diretora geral da unidade, Ingrid Ribeiro Couto.

Para o presidente da Faetec, Wagner Victer, a participação em feiras e exposições nacionais e internacionais contribui para a formação dos estudantes.

- A FAETEC sempre incentivará iniciativas desse porte e com esse potencial. É um orgulho - disse Victer.

Christian e Isabelli, ao lado da diretora geral da unidade, Ingrid Ribeiro Couto, com a Moção entregue pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói.