Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch realiza evento comemorativo de 25 anos

Fundada em 1998, a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB), unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), comemorou na última quarta-feira (13), 25 anos de existência com um evento no auditório lotado de alunos e professores. A unidade de Ensino Médio Técnico oferece sete cursos nas áreas de comunicação e economia criativa. A professora Simone Assis, diretora da unidade, abriu a celebração parabenizando todos pela realização da atividade.

- Agradeço todos professores e funcionários que fizeram esse momento ser possível. Cada curso pensou na realização desse evento e deu o melhor de si. Tudo foi feito desde o aluno até a coordenação. Comemorar aniversário e fechar um ciclo de ¼ de século. Somos os mais novinhos da Faetec. Que esses 25 anos virem 50, que venha meio século – disse Simone.

Antigos profissionais que trabalharam na ETEAB também estiveram presentes, como o ex-diretor Leonardo Quintas.

- É maravilhoso ver a escola como ela está. Sinal que deixamos um legado aqui. A escola é de ponta. Fico muito feliz de estar aqui e honrado, estou muito emocionado – comemora Quintas

Durante o evento, um vídeo comemorativo criado pelos alunos foi exibido, com vários depoimentos e histórias da unidade. As jornalistas e apresentadoras do Fantástico, da TV Globo, Maju Coutinho e Poliana Abritta, deixaram recados de incentivo e emocionaram alguns alunos.

Professor de história da unidade há 18 anos, Marcelo Barreto também é criador do Centro de Memória da ETEAB e comentou do importante papel e da missão da escola.

- Comemoramos bodas de pratas e me sinto honrado. Esse espaço aqui era ocupado antes pelo professor Darcy Ribeiro, durante o segundo programa especial de educação da antiga secretaria estadual extraordinária de programas especiais do governo Leonel Brizola. Num prédio situado aqui no bairro Imperial de São Cristóvão e tem nome que homenageia um dos grandes empresários da comunicação, Adolph Bloch. Deixar um legado é deixar algo positivo, valioso, impactante, para gerações futuras. É uma forma de influenciar o mundo além da própria existência e deixar uma marca significativa. A missão da ETEAB é formar cidadãos críticos e éticos, dotados de competências e valores que os habilitem na inserção no mundo do trabalho e a transformação responsável da sociedade – destaca Barreto

Após o discurso de todos coordenadores de curso, a direção da ETEAB entregou flores para alguns docentes e funcionários da unidade, e também homenageou a presidente da Faetec, Carolina Alves; o vice-presidente Educacional; José Wilson; e a diretora de Desenvolvimento de Educação (DDE), Marcia Farinazo.

- Agradeço a diretora Simone Assis pela homenagem e a dedicação de todos em tornar a Adolph Bloch a referência que é. Eu vejo dedicação de todos, de alunos, professores e funcionários. Me sinto honrada em ver todo esse trabalho conjunto, de equipe, na realização desse bonito evento. Isso só aumenta nosso compromisso em dar a ETEAB toda nossa atenção para que continue sendo a referência para tantos profissionais no mercado de trabalho – afirmou Caroline Alves.